Como evitar que sua conta seja hackeada

Home » Segurança » Como evitar que sua conta seja hackeada

Como evitar que sua conta seja hackeada

1.

A coisa mais importante a fazer é manter suas senhas em segredo. Se você precisa fornecer a senha para alguém, não se esqueça de alterá-la quando terminar os acessos por terceiros. Não escreva suas senhas ou compartilhe-as com muitas pessoas. Periodicamente mude suas senhas.  

2.

Certifique-se de que seu computador pessoal não tem vírus, trojans, keyloggers, etc

3.

Mantenha seus scripts e programas baixados atualizados. Sempre atualize para a versão mais recente do seu blog, fórum, carrinho de compras, etc.

4.

Não dê permissão de escrita para arquivos. As permissões corretas são normalmente 755 para diretórios e 644 para arquivos, e você pode conferir estas configurações em seu Gerenciador de Arquivos. Se você realmente deseja evitar quaisquer configurações de permissão que permitam incidentes de segurança, evite utilizar escrita para grupo e outros usuários, ou seja, os dois últimos números não pode sem 7, 6, 3 ou 2.

5.

Evite acessar sua área do cliente, FTP ou seu painel de controle Multicraft / Tcadmin em locais públicos. A segurança destes locais pode ser facilmente comprometida por programas maliciosos.

6.

Cuidado ao receber arquivos através de e-mails e mensagens instantâneas. Tais arquivos podem conter códigos maliciosos que monitoram tudo o que é digitado. Cuidado também ao navegar em sites de mensagens e “redes sociais”, pois muitos destes aplicativos são facilmente difundidos através deles. Na dúvida, rejeite qualquer arquivo e prefira usar navegadores seguros.

7.

Cuidado redobrado com a URL (endereço do site). O visual dos sites podem ser “clonados”, sendo possível criar sites parecidos com os oficiais e endereço de acesso similar com a finalidade de enganar as pessoas. Esta prática é conhecida como phishing e a melhor forma de se proteger deste tipo de golpe é ficar atento à URL. O endereço dos links aparece sempre na barra de status do navegador (localizado normalmente na parte inferior da janela), enquanto o endereço em acesso atual é mostrado na barra de endereços (localizado normalmente na parte superior da janela).

8.

Atente para a extensão dos arquivos que recebe e/ou baixa da internet. Arquivos de extensão .exe, .scr., .cmd, .bat, .jar e .vbs, entre outros, são arquivos executáveis que podem instalar aplicativos maliciosos em seu PC sem a sua autorização.